Destaques do evento "Regulatory Chalenges in Technological Societies - Dialogue Between the United States and Brazil", organizado pela FGV Direito-Rio e pela Harvard Kennedy School.

Na última sexta-feira (7/4) foi realizado o Workshop "Regulatory Chalenges in Technological Societies - Dialogue Between the United States and Brazil", organizado pela FGV Direito Rio e pela Harvard Kennedy School. O evento foi idealizado e organizado pelo Coordenador do Regulação em Números, Péricles Gonçalves Filho.

Após a abertura do evento pelo professor Péricles, a professora Sheila Jasanoff, pioneira no campo de Science, Technology & Society, abordou o tema "Comparative Studies in Risk Regulation".

No primeiro painel, houve um debate sobre "Health Regulation", que contou com a participação do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, abordando o tema "Regulating health products in times of uncertainty: a view from Anvisa". Sob a perspectiva dos EUA, o professor de Harvard, Aaron Kesselheim, discorreu sobre o tema "Uncertainty in the FDA approval process, and implications for patients/payers in the US".

O segundo painel debateu o tema "Control of Expert Agencies" e contou com a participação da coordenadora do Regulação em Números, Natasha Schmitt Caccia Salinas, e da professora Wendy Wagner, da University of Texas. Salinas abordou o tema "Political Control of Expert Agencies in Brazil", e Wagner abordou o tema "Judicial Review of Expert Agencies".

O terceiro painel teve a participação dos professores Márcia Castro, da Harvard School of Public Health, e Jonathan Wiener, da Duke University. O tema debatido foi "Risk Analysis and Risk Management".

O evento foi finalizado com a fala do Ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal, que abordou o tema "Democracy, Social Media Regulation, and Freedom of Expression".