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CVM divulga estudo sobre possível regulamentação envolvendo influenciadores digitais e o mercado de capitais

CVM divulga estudo sobre possível regulamentação envolvendo influenciadores digitais e o mercado de capitais

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou nesta quarta-feira (19/4), o estudo sobre influenciadores digitais e o mercado de capitais, que busca investigar a possível regulamentação da relação comercial entre tais influenciadores e participantes do mercado de valores mobiliários regulados pela CVM.

 

A importância deste material se deve diante da crescente representação das redes sociais como fonte de informações sobre economia e investimentos, do número de investidores que começaram a investir de forma mais ativa em valores mobiliários e de influenciadores financeiros.

 

O trabalho também destaca as discussões que estão sendo realizadas com a ANBIMA e a BSM, a fim de alinhar as iniciativas que serão tomadas no âmbito da autorregulação. O estudo foi realizado pela Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA) da Autarquia, a partir da metodologia de Análise de Impacto Regulatório (AIR).

O Estudo da CVM pode ser acessado aqui.

 

Para a matéria completa, acesse aqui.