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Coordenador do Regulação em Números publica artigo na Revista de Estudos Institucionais abordando o ensino no Direito

Coordenador do Regulação em Números publica artigo na Revista de Estudos Institucionais abordando o ensino no Direito

Foi publicado na Revista de Estudos Institucionais o artigo do professor Eduardo Jordão intitulado "Por menos Exposição e mais Participação nas Salas de Aula: Minhas Reflexões sobre o Ensino do Direito Público no Brasil". Jordão é coordenador do Regulação em Números.

 

O artigo faz um apelo por mais aulas participativas no ensino do direito público. Para o autor, duas são as ideias fundamentais: (i) para melhor uso dos recursos financeiros e humanos, a sala de aula deve ser reservada para atividades que os alunos não consigam fazer sozinhos - exposições podem facilmente ser substituídas pela leitura solitária de manuais; (ii) debates permitem a melhor ambientação dos alunos na realidade e nas complexidades do direito público, além de prepará-los melhor para pensar autonomamente o direito.

 

O artigo completo encontra-se disponível aqui.