Notícias

Antaq e GIZ assinarão memorando de entendimento para fomentar iniciativas sustentáveis

Antaq e GIZ assinarão memorando de entendimento para fomentar iniciativas sustentáveis

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e a GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) assinarão um Memorando de Entendimento (MoU) para cooperação em programas nacionais e internacionais relacionados à sustentabilidade e a novas fontes energéticas verdes. O documento será assinado pelo diretor-geral da Antaq e o diretor nacional da GIZ logo após a Reunião Extraordinária de Diretoria (RED), nesta terça-feira (21/6), que tratará da análise da última etapa do estudo sobre os “Impactos e Riscos da Mudança do Clima nos Portos Públicos”. O trabalho compõe a série de planejamentos da Antaq de ações voltadas à sustentabilidade e faz parte da Agenda Ambiental 2023-2024 da Agência

 

O MoU tem como objetivo fomentar a cooperação contínua em áreas importantes de interesse mútuo relacionadas a produção de hidrogênio verde, medidas sustentáveis nos portos, adaptação às mudanças climáticas na perspectiva das relações PortoCidade, descarbonização e novas fontes energéticas.

 

Também será assinado um Protocolo de Intenções entre Antaq, Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH), Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) e Associação de Terminais Portuários Privados (ATP). O objetivo do documento é promover intercâmbio de informações e ações anuais conjuntas para o desenvolvimento de projetos, de ações e de boas práticas entre empresas e entidades, área acadêmica e órgãos públicos do setor portuário do Brasil.

 

Para a matéria completa, acesse aqui.