Notícias

ANP: RenovaBio atinge marca de 100 milhões de Créditos de Descarbonização emitidos

ANP: RenovaBio atinge marca de 100 milhões de Créditos de Descarbonização emitidos

Na última sexta-feira (28/7), o RenovaBio atingiu a marca de 100 milhões de Créditos de Descarbonização (CBIOs) desde a primeira emissão desse ativo ambiental, ocorrida em 20 de janeiro de 2020. Isso significa que, desde o início da operacionalização do RenovaBio, foi evitada a emissão de 100 milhões de toneladas de CO2 equivalente para a atmosfera.  

 

Essa marca é resultado da evolução contínua do RenovaBio, da operacionalização realizada pela ANP, em conformidade com as atribuições legais que lhe foram conferidas, e da grande adesão dos produtores de biocombustíveis, que, atualmente, somam 318 certificados (cerca de 75% do total autorizado pela ANP) e estão aptos a emitirem CBIOs.  

 

A Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) foi instituída pela Lei nº 13.576, de 2017, como parte integrante da política energética nacional e constitui um importante vetor de sustentabilidade, em especial na mitigação das emissões de gases causadores do efeito estufa na produção, na comercialização e no uso de biocombustíveis.  

 

Para a matéria completa, acesse aqui.