Notícias

Anatel: proposta brasileira sobre segurança cibernética é aprovada pelo Conselho da União Internacional da Telecomunicações (UIT)

Anatel: proposta brasileira sobre segurança cibernética é aprovada pelo Conselho da União Internacional da Telecomunicações (UIT)
Na quarta reunião plenária da sessão anual do Conselho da União Internacional de Telecomunicações (UIT), realizada nesta terça-feira (18/7), em Genebra, na Suíça, foi aprovada por consenso, entre os 48 países do órgão, a proposta brasileira sobre segurança cibernética. A apresentação da proposta e sua negociação nos últimos dias esteve a cargo de delegados da Anatel, integrantes da Comissão Brasileira de Comunicação – 1 (CBC1): Governança e Regimes Internacionais.
O Brasil apresentou proposta relacionada com a Agenda Global de Cibersegurança (GCA), que é fundamental para o trabalho da UIT em segurança cibernética. Com a decisão adotada, os Estados membros passarão a ter informações mais abrangentes das capacidades que devem ser desenvolvidas e das medidas que precisam ser implementadas, e serão capazes de identificar facilmente ações da própria UIT e de outras organizações que podem auxiliá-los e fornecer recursos em diferentes áreas. Todas essas informações serão reunidas em uma única plataforma coerente e permanentemente atualizada.
Para a matéria completa, acesse aqui.