Notícias

Anac publica boletim do 2º trimestre de 2023 do Consumidor.gov.br

Anac publica boletim do 2º trimestre de 2023 do Consumidor.gov.br
Está disponível a atualização do Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov.br - Transporte Aéreo, publicado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O documento traz os dados de reclamações dos passageiros registrados na plataforma do Governo Federal durante o segundo trimestre de 2023. No boletim, estão dispostas informações como a quantidade e os principais motivos das reclamações, assim como o desempenho das empresas aéreas na solução de problemas.
No 2º trimestre de 2023, as empresas aéreas receberam 20.280 reclamações no Consumidor.gov.br e transportaram 26,3 milhões de passageiros pagos do período. Isso representa o registro de 77,1 reclamações a cada 100 mil passageiros – uma queda de 32,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. O número absoluto de reclamações (sem ponderação pelo número de passageiros) também diminuiu 21,3%.
Para a matéria completa, acesse aqui.